sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Sobre caquis e avôs

Cheguei em casa e recebi a calorosa recepção das minhas cadelas Mila e Chivas. Até aí normal. Caminhando em direção a porta de trás vi uma sacola diferente na mesa da área, a curiosidade me fez abrir: caqui de chocolate.

Trouxe pra dentro e enquanto guardava na geladeira o telefone tocou. “Viu o caqui? Deixei de presente”.

Meu avô foi viajar com a minha avó para SC, Estado natal da família Faccio, voltou ontem cheio de caquis e causos.

Quem me conhece bem, sabe da minha admiração pelo meu avô e que por sinal, também é meu Padrinho, temos uma forte e indescritível ligação. Não é só pelo fato dele exigir que peçamos bênção, de contar histórias pra nos alertar com o intuito de proteger, de dizer o tempo todo o quanto devemos ter caráter em qualquer situação da vida. Não só isso, mas ele nos abraça e diz: “esses meus netos...” com um ar de quem tem certeza do que fez na vida, quem tem orgulho do que construiu.

Obrigada pelos ensinamentos Vô, pelos abraços, pelo aconchego e pelos caquis. Te amo.

4 comentários:

eloisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo Machado disse...

Temos em comum a admiração pelos avós. Teu blog é ótimo. sou da terra natal da tua família :)

Otávio disse...

gostei! ")

kelli zaura disse...

amigaa que lindoo.. Ameii...:))