quarta-feira, 16 de julho de 2008

Causo Mineiro

Sapassado, era sessetembro, taveu na cuzinha tomando
uma pincumel e cuzinhando um kidicarne cumastumate pra faze
uma macarronada cum galinhassada.
Quascaí de susto
quanduvi um barui vinde denduforno
parecenum tidiguerra.
A receita mandopô midipipoca denda
galinha prassá.
O forno isquentô, o mistorô e o fiofó da
galinhispludiu!
Nossinhora!
Fiquei branco quinein um lidileite.
Foi um trem doidimais!
Quascai dendapia!
Fiquei sensabê doncovim, noncotô,
proncovô.
Ópcevê quilocura!
Gazadeus ninguém semaxucô.

9 comentários:

Anônimo disse...

ahahaha!
Eu acho engraçados esses textos,porque me enrolo toda pra ler!
: )

Beijocas, Samara!

Anônimo disse...

facim, facim di lê

Unknown disse...

minha professora de produção
passou esse texto pra nois fazer a correção

Anônimo disse...

MINEIRÊS NÃO SE CORRIGE.
É A FALA DO POVO BRASILEIRO, UAI.
ADORO DAR ESSE TEXTO PARA TRABALHAR COM ALUNOS DO 5ºANO A VARIEDADE LINGUÍSTICA DO PAÍS.

Anônimo disse...

Bom de mais ser mineiro, bom demais ser brasileiro!!! visite meu blog Www.vempracauai.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Mas esse causo está além do mineirês. Muito exagerado. Por mais mineiro que seja, é impossível uma pessoa falar assim.

Anônimo disse...

Pode até falar, mas vai ter que treinar muito.

Anônimo disse...

Isso ñ é mineires, isso é caipires
Caipira de cidade do interior ou até da roça q fala assim emendando as palavras

Anônimo disse...

queria saber quem é o autor desse causo mas é legal........