sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Literatura


Literatura Inglesa, fantástico.
Quem foi Shakespeare? O queridinho e protegido da Rainha Elizabeth ou aquele que demonstrou uma intelectualidade e inteligência inexplicável, já que não passou por Universidades. Não interessa, ele é sem dúvida o mais importante autor da língua inglesa. O mistério de sua vida e os segredos da história, deixa que os historiadores corram atrás disso, eu quero apreciar, tudo. Na foto, o filme Hamlet, com algumas modificações, mas representa bem a verdadeira história.
Para quem quer saber um pouco mais, aí vai a lista das tragédias de Shakespeare, só as tragédias, pois eu gosto mais.
  • Romeu e Julieta
    Júlio César
    Macbeth
    Antônio e Cleópatra
    Rei Lear
    Otelo, o Mouro de Veneza
    Hamlet
    Tróilo e Créssida
    A Tempestade
Para finalizar frase dele, é claro:
"O ser grande não é se empenhar em grandes causas: grande é quem luta até por uma palha, quando a honra está em jogo".

* Para ler além de Shakespeare: Os Bruzundangas de Lima Barreto, fala sobre economia, política e cultura. É bom voltar aos tempos em que a literatura brasileira se abstinha de Paulo Coelho e Bruna Surfistinha.

Beijospodemeligarsequiser

3 comentários:

Fran Caneppele disse...

Samaritana!
ameeei o post, mas só porque gosto de Shakespeare.. ;)
te amoo, minha vizinha intelectual o//
beijospoiôna ;*

Anônimo disse...

Oiii linda

Li disse...

Putz, Samara tratante, pegou pesado com Shakespeare. Pra falar verdade não tive coragem de encarar até hoje, quem sabe um dia. Fique apenas chateado por falar ironicamente de Bruna Surfistinha e Paulo Coelho, pois eles são perfeitos (risos). Até acho que eles deveriam escrever algo juntos do tipo - Ocultos O sexo oculto - já imaginou que legal, iria vender muito. Vou dar a idéia para ambos. Um abraço a amiga que pula por cima da faixa de proibida e ainda quer dar moral. Ah, obrigado pela passagem da rodo, hehe.