quarta-feira, 16 de maio de 2007

O berço da desigualdade



Pronto, criei um blog. Espero mostrar aqui coisas de cunho literário, situações sobre o meio ambiente, desigualdade social, política, e tudo que se relaciona com os sérios problemas da nossa sociedade. Sei que para muitas pessoas não tem importância, mas eu considero essencial.
Quem me apresentou o maravilhoso Sebastião Salgado foi a coordenadora do curso de Letras, a partir do momento que assisti ao clipe - O Berço da Desigualdade - fiquei apaixonada pelo trabalho do Sebastião. Pesquisei sobre ele, vi suas fotos, li seus projetos e seus objetivos. E como tenho mania de idolatrar as pessoas que se preocupam com essas questões, ele já é meu ídolo-amigo.

Na introdução de Êxodos, escreveu:

"Mais do que nunca, sinto que a raça humana é somente uma. Há diferenças de cores, línguas, culturas e oportunidades, mas os sentimentos e reações das pessoas são semelhantes. Pessoas fogem das guerras para escapar da morte, migram para melhorar sua sorte, constróem novas vidas em terras estrangeiras, adaptam-se a situações extremas…"

2 comentários:

Unknown disse...

Amiigaa, que lindo seu BLOG, gostei do seu primeiro post, espero me surpreender sempre com seus textos!!!!
Te admiro muitooo.

Primeirinhaaaaaaaaaaaaaa
beijooooooooooooossssss

Julio Cesar Carneiro disse...

Interessante, estou tentando comprar o livro, mas não encontrei ainda com um proço bom rss. Abraço, tudo de bom